Cases de sucesso: Rede Brisa Hotéis

A rede Brisa hotéis tem mais de 60 anos de experiencia, sua sede situada em Maceió, tem como propósito oferecer a melhor experiência de viagem possível. E para cumprir esse objetivo, se juntou à Field Control para melhorar seu atendimento ao seu cliente.

A Field Control fez um estudo de caso para mostrar como essa parceria começou e o que evoluiu, de uma olhada:

Brisa Hotéis

Cenário:

A rede Brisa hotéis é dona de 7 hotéis à beira mar e controlam uma extensão de 8 quilômetros de praia, todos com 3+ estrelas e avaliações 4,7+ nos agregadores de hospedagens mais populares.

Com tantos hotéis e quartos, tinham um problema muito grande equipamentos, reparos, manutenções, limpeza e serviços gerais em todos as unidades. Uma só torre possuía diversos equipamentos (refrigeração, climatização, televisores, cozinha, lavanderia, hall, etc), e não havia clareza da quantidade de equipamentos. São no mínimo 7 torres, 10+ andares e esses equipamentos sobem exponencialmente.

Desafios:

• Inventariar equipamentos;
  • Gerenciar equipes de manutenção interna;
  • Expectativa altíssima do cliente (público internacional e ambiente refinado);
  • Adaptar processo para controle de manutenção interna;
  • “Qual quarto possui qual equipamento que apresentou qual defeito e qual é a solução”;
  • Pouco tratamento de manutenções preventivas.

O que foi feito:

• Treinamento de equipes de todas as unidades;
  • Posicionar link de abertura de chamados para os funcionários terem agilidade no acionamento de impedimentos;
  • Reuniões de alinhamento com responsáveis pela rede (equipe interna que faz abertura dos chamados para equipe externa);
  • Instrução sobre a importância de manutenções preventivas.

Resultados:

• Redução de defeitos;
  • Comunicação digital entre setor de manutenção e recepção de hóspedes;
  • “Downtime” menor dos quartos = mais comodidade para o hóspede e maior otimização de lucro/quarto;
  • Previsibilidade de corretivas e/ou troca de equipamento = previsibilidade de gasto;
  • Agilidade e controle de ocorrências de limpeza, reparo, conserto e solução de impedimentos para o hóspede.

Quer que sua empresa também tenha a mesma evolução e resultados? Agende uma demonstração com um dos nossos consultores: Agende uma demonstração GRÁTIS.