Checklist para imprimir: modelo pronto para empresas

Sempre tem aquela tarefa que fica esquecida dentro da agenda do dia. E muitas vezes não é por desleixo. Com rotinas e agendas bem cheias, o mais importante é feito, mas alguns detalhes ficam para trás. Entretanto, essas ações esquecidas podem fazer toda a diferença no resultado final do processo. Com isso, nada melhor do que ter um modelo de checklist para imprimir sempre à mão.

O que é checklist? 

O checklist é uma lista de verificação muito utilizada em diversas áreas e por diferentes cargos. Pode ser individual ou de uso coletivo. O importante é dar um caminho para que a pessoa responsável por determinada tarefa não apenas a cumpra, mas sinalize que foi realizada.

Ter essa ferramenta de organização te auxilia a cumprir a rotina diária e bater as metas indicadas.

Caso alguma atividade esteja ficando sempre para trás, estude para entender o porquê isso está acontecendo. Até entendemos que nem só de tarefas prazerosas vive um checklist. Mas se estão ali, com certeza, tem sentido para a proposta de trabalho.

Além disso, o checklist acompanha como está o processo, principalmente, quando há prazos a serem cumpridos.

Modelo de checklist para imprimir 

Existem diversos modelos de checklist para imprimir. Alguns exemplos são: diário, semanal, mensal ou até mesmo por tarefa.

As empresas de manutenção, por exemplo, usam checklist a cada visita realizada. Muito mais que não deixar de cumprir todas as propostas daquela visita, seja instalação, seja manutenção, o checklist é um documento que traz um histórico do que foi feito.

A falta de preenchimento adequado ou até mesmo a inexistência do checklist para imprimir causa vários problemas. Em primeiro lugar, o cliente não faz ideia do que foi realizado naquele determinado equipamento. Em segundo lugar, quando a atividade é consultada posteriormente ou tem uma continuação, como saber o que foi feito ou não?

Quer entender melhor? Te explicamos mais no conteúdo: Modelo de checklist: qual o melhor para prestação de serviços?

 

Checklist download 

Então, chegamos ao ponto central aqui do nosso texto. Clique aqui e faça download de um modelo de checklist para imprimir pronto para ser usado agora mesmo.

Distribua para toda a sua equipe. Dessa forma, todos usarão um documento padronizado. Cada departamento pode sim ter o seu checklist personalizado. Mas ter um que atende uma demanda geral é importante e você o encontra no link acima. 

 


 

Checklist para imprimir em empresas 

O checklist é um processo fundamental para as empresas de manutenção. Durante as visitas, preencher o documento com tudo o que foi feito garante melhores resultados e até prestação de contas ao cliente. 

Infelizmente, nem todos os técnicos cumprem esse quesito com precisão. Por isso, ter saídas como impedir que aquela visita seja encerrada para seguir com a próxima antes sem o preenchimento do checklist, padroniza toda a qualidade de atendimento. 

Como fazer isso? Te explicamos nas próximas linhas. 

 

Já pensou em ter um modelo digital e descartar o checklist para imprimir? 

Ter um modelo de checklist para imprimir prontinho já é um passo dado. Nada como padronizar tudo e não deixar nada passar batido.

Entretanto, assim como outros documentos, entre eles, a ordem de serviço, a perda é um erro grave e que acontece com frequência. Sem contar que, quando preenchidos à mão, fica um pouco mais difícil a compreensão. Ainda mais quando o checklist para imprimir é compartilhado com demais membros da equipe. 

Afinal, não é só o médico que tem aquela letra irreconhecível, viu? É muito mais comum do que se pensa e se pesquisar bem, esse fato acontece também na sua empresa. 

A comunicação e transição do checklist fica um pouco mais complicada quando o modelo é em papel. Sem contar que pode sujar e ficar com marcas de dedos, cair café, água, o que coloca todos os dados ali em risco. E para lembrá-los depois é um desafio. 

Por isso, ter um checklist digital é uma boa pedida: é econômico, agiliza o preenchimento e facilita o compartilhamento com todos os envolvidos. 

Você sabia que existia um sistema para você ter os checklists organizados? 

Precisa fazer uma consulta de um checklist antigo? Basta digitar no sistema dados como data, nome do cliente ou do técnico, que a lista de verificações aparece em instantes na tela. E além de economizar uma grana com impressão e papel, vai abrir aquele espaço na sede da empresa, trocando aquelas estantes com pilhas e pilhas de papel por, quem sabe, um local para aquele cafezinho esperto?

Está ansioso para mais detalhes? Te contamos agora… 

 

Como funciona? 

O checklist digital integra um sistema de gestão de equipes externas. Nele, você encontra diversas ferramentas que atuam de forma integrada. 

E se você trabalha com vários modelos de checklist para imprimir, o formato digital melhora ainda mais o desempenho. Já que cada demanda tem um checklist diferente, a equipe não precisa andar com diferentes blocos ou papéis. Basta acionar o modelo de checklist para manutenção – preventiva, corretiva ou preditiva, ou até mesmo instalação. 

Atua com demais atividades além dessas na sua empresa? Sem problemas, você inclui e exclui novos modelos e até campos em cada um deles sempre que precisar. E ainda permite personalizar, caso algum cliente feche um contrato diferenciado. 

Todos os resultados são compilados em um relatório feito automaticamente. Com isso, o gestor tem mais condições para analisar o tempo de cada atividade, o que está sendo feito ou não nas visitas e outros dados essenciais para aumento da produtividade. 

 

E o sistema ainda integra:

  • Ordem de serviço digital; 
  • Localização de técnicos em tempo real;
  • Relatórios produzidos automaticamente; 
  • Relatório fotográfico; 
  • Facilidade no agendamento; 
  • Equipamentos e estoques mais organizados. 

Venha para a nova era da tecnologia. Se o seu objetivo é aumentar o número de visitas sem a contratação de novos técnicos, com o Field Control é possível. Faça um teste e além do checklist, usufrua gratuitamente de todos esses processos na fase de experiência. Conte com o apoio da nossa equipe e bata suas metas de produtividade: quero agendar uma demonstração grátis  do Field Control. 

 

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade