Crise econômica: cresça e aumente a produtividade

Crescer na crise econômica e ter uma produtividade com alto índice não é para qualquer um. Mas há uma esperança no fim do túnel. Basta ter perseverança, persistência e também uma ajuda da tecnologia.

Se você está em operação em tempos de instabilidade da economia nacional, parabéns, seu empreendimento é um sobrevivente. E para que mantenha todas as atividades em dia, inserir ferramentas para aumentar a produtividade é uma boa dica.

E quando falamos de ferramentas tecnológicas, não estamos insinuando sobre as de alto custo. Com as crises econômicas constantes, não só no Brasil, mas em todo mundo, promover extravagância de gastos não faz sentido.

O certo é pesquisar sobre a melhor ferramenta baseada em custo versus benefícios.

Na verdade, você nem precisa pesquisar. Neste texto, a Field vai te mostrar quais são  as mais adequadas disponíveis no mercado que vão te ajudar a crescer na crise. Mas todas com foco no aumento da produtividade da prestação de serviços.

Os desafios de crescer na crise

Ter um negócio por si só já é um desafio. Só quem tem uma empresa sabe os perrengues para manter as contas em dia, a folha de pagamento adequada, fornecedores com contratos viáveis. Enfim.., só sentindo na pele mesmo.

Estar em constante avaliação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, não importam quais sejam, garante o conhecimento sobre quais os mais e menos relevantes.  A partir daí, cabe ao administrador estudar o que é realmente imprescindível para sempre manter a qualidade.

Optar pela redução de materiais utilizados, que podem proporcionar uma economia extra, é muito válido.

Como crescer mesmo em tempos de crise econômica

Ferramentas para aumentar a produtividade da sua empresa

Pontualidade na visita. Rolou um ponto de interrogação na sua testa? Tire essa expressão agora mesmo do seu rosto. Sim, é possível melhorar a pontualidade dos técnicos com uma ferramenta de tecnologia. Uma das principais reclamações das equipes de campo e um ponto essencial para crescer na crise. E a solução está a apenas um clique.

O gestor pode resolver esse problema ao ter acesso à localização em tempo real dos técnicos. Direcionando o mais próximo ao local da chamada, o profissional pega menos trânsito e chega mais rápido na chamada. Todos são beneficiados. E de quebra, a prestadora economiza combustível.

Ordem de serviço digital. Cortar custos é com a gente mesmo. Por isso, te indicamos a ordem de serviço digital.

Para começar agora, a Field te oferece um modelo grátis: download de modelo de ordem de serviço.

Além de reduzir a quantidade de lixo produzido e tornar sua empresa sustentável, aquele boleto da gráfica será eliminado.

Mesmo se você imprimi as ordens aí na sua prestadora, o custo com tinta e papel também é alto. E o financeiro só irá sentir a diferença, a partir do momento que o clique no botão imprimir seja realmente quando necessário.

A OS digital também facilita a comunicação entre gestão e técnicos, já que o documento é enviado via aplicativo e após o encerramento da visita, o cliente o recebe por e-mail.

Análise da produtividade

Já que falamos de qualidade, como vai a sua? É difícil saber como a prestadora está progredindo sem analisar os dados não é mesmo? Mas a gente te dá uma força.

Entre as ferramentas para aumentar a produtividade, está o relatório. Todas as ferramentas citadas acima, OS digital e localização em tempo real, além de outras, têm os dados computados automaticamente em um sistema de gestão de equipes externas.

Ou seja, é um sistema único que agrega diversas ferramentas que otimizam a prestação de serviços. Com todos os números e dados, é possível saber em quais aspectos há erros, a ponto de corrigi-los e proporcionar um aumento considerável na sua produtividade.

Se você pensou que cada indicação acima tem um custo, está errado. É um único valor e como a Field conhece muito o ramo de campo no Brasil, sabe que existem empresas com diversos formatos e números de técnicos na rua, o custo é por técnico. Por isso, é possível sua prestadora crescer na crise.

Quer ter saber mais informações sobre o Field Control? Sim, nós que criamos esse sistema que leva o mesmo nome e que tem auxiliado milhares de técnicos e gestores em todo o país. E claro que sua prestadora não pode ficar de fora do nosso time.

Vem com a gente no nosso site: www.fieldcontrol.com.br e tire todas as suas conclusões. Se surgir alguma dúvida no meio do caminho, chama a nossa galera lá no chat. Te esperamos para crescer junto com a gente.