Exemplos de indicadores de desempenho: 27 ideias

À medida que sua organização começa a esboçar um planejamento, é necessário obter um consenso de quais serão seus principais indicadores de desempenho. E acima de tudo, como eles afetarão seus negócios. Mesmo que você ainda não tenha pensado sobre como mensurar seus resultados, compilamos uma lista de exemplos de indicadores de desempenho nas empresas para você fazer referência ao se planejar.

Mas, antes de entrarmos diretamente nos exemplos, veja uma breve atualização sobre o que são indicadores de desempenho e por que eles são uma parte essencial do gerenciamento do seu planejamento de maneira contínua.

O que são indicadores de desempenho?

Indicadores de desempenho são os elementos do seu plano que expressam o que você deseja alcançar e quando. O indicador deve ser medido por uma razão. Geralmente, essa razão é representada por um número que retrata o progresso do processo como um todo ou em parte.

Ainda, esses indicadores são as declarações quantificáveis ​​baseadas em resultados que você usará para avaliar se está no caminho certo para atingir suas metas ou objetivos. Bons planejamentos usam de 5 a 7 indicadores para gerenciar e acompanhar o progresso do plano.

A anatomia de um indicador de desempenho estruturado inclui:

• Uma medida – todo indicador deve ter uma medida. Os melhores indicadores têm medidas mais expressivas;
  • Um alvo – todo indicador precisa ter um alvo que corresponda à sua medida e ao período de tempo de sua meta. Geralmente, esses são um valor numérico que você deseja alcançar;
  • Uma fonte de dadosindicadores de performance precisam ter uma fonte de dados claramente definida, de modo que não haja divergência em como cada um deles está sendo medido e rastreado;
  • Freqüência de relatórios – Diferentes indicadores podem ter diferentes necessidades de relatórios. Mas uma boa regra a seguir é relatar sobre eles pelo menos mensalmente.

Conceitos gerais de indicadores de desempenho

• Índices: o número que representa o desempenho obtido em um processo pelos indicadores de desempenho;
  • Objetivos: são os valores a serem visados ​​em um período predeterminado, usando os indicadores de desempenho;
  • Tolerância: se você não atingir a meta, há um limite de tolerância que mostrará a gravidade do resultado. Valores fora dessa faixa de tolerância indicam que a conduta do processo é crítica. Com isso, algumas ações devem ser tomadas.