Serviços terceirizados: 5 dicas para controle

Manter os serviços terceirizados em dia é uma dificuldade para a sua prestadora? A Field não sabe o que se passa por aí, mas tem uma boa experiência no assunto. Hoje, você vai saber como manter o controle dos processos que são realizados na rua e ainda garantir aquelas cinco estrelinhas ao fim da visita.

Vamos começar nos conhecendo? Prazer, somos a Field Control e desenvolvemos um sistema de gestão de equipes externas utilizado no Brasil todo, por mais de 40 mil técnicos. Sim, é muita gente!

Por isso que entendemos tanto as suas dores e o que impede que os seus serviços terceirizados tenham uma alta produtividade.

Ao longo deste texto, você vai entender como podemos resolver a sua vida de forma simples, prática e direta.

Mas… se você é daqueles que não perdem tempo, o convite para nos conhecer vai ser aqui e agora, logo de cara.

Para começar, o motivo do seu clique aqui no texto é indicativo de que algo não vai bem.

Então, a resposta prática está aqui: agendar demonstração do Field Control. 

E se quiser entender como resolver os problemas primeiro na teoria, vamos lá.

Pegue o seu café, respire fundo e solte o ar e ajeite a coluna.

Aqui não é blog de Yoga, mas a intenção é que você se sinta muito bem ao terminar a leitura do nosso conteúdo!

Queremos que esse seja um momento de aprendizado e que o tempo que você passe aqui realmente agregue pontos positivos na sua vida e na da sua prestadora.

 

 

5 dicas para controle de serviços terceirizados 

 

#Mais que sistemas de monitoramentos, você pode ir além disso!

Se sentir controlado ou estar sob controle de algo não é muito confortável para o ser humano, concorda?

Quem nunca mudou de atitude, mesmo sem estar fazendo nada de errado, apenas quando se deparou que no local tinha uma câmera de segurança que atire a primeira pedra…

Tudo bem você usar sistemas de monitoramento para saber aonde seus técnicos estão.

É até justificável. O cliente liga nervoso querendo saber onde o profissional está, já que ele está bem atrasado. Com o monitoramento, você tem condições de dizer o local.

E aí? A informação para por aqui?

Mais que saber onde o técnico de campo está, você, como gestor, precisa entender o porquê ele se atrasou.

Sacou porque só o monitoramento não resolve seus problemas?

O cargo da gestão precisa se perguntar porque existiu aquele atraso:

A visita anterior foi além do esperado?

Quais tipos de problemas aconteceram? (falta de peça/de conhecimento/o cliente pediu uma explicação minuciosa/falta de acesso rápido ao local…)

As visitas agendadas eram na mesma região da cidade ou houve necessidade de grandes deslocamentos?

Só o waze não garante que o técnico chegará no horário, ainda mais em cidades grandes com fluxo de trânsito o dia todo, não apenas em horários de picos.

Escrevemos tudo isso para dizer: hoje, você tem condições de ter todas as respostas para esses questionamentos?

Uma dica é ter processos integrados. O monitoramento sozinho ajuda, mas não resolve o problema.

A partir do momento que a gestão têm acesso não só aonde o técnico está, mas em qual visita, o horário que foi iniciada, o término e o que foi feito, tem mais condições de dar suporte ao profissional.

E  também ao cliente que quer saber o porque do atraso (que não fará mais parte da sua vida da sua prestadora).

Aonde está meu técnico?

Já pensou que lindo você não atender mais ligações com essa frase?

Agora pare de sonhar e parta para a ação. Para isso, volte e clicar em agendar demonstração.

Se quiser saber mais, é só chegar: Sistema de roteirização: melhore o atendimento ao cliente ou rolar para a próxima dica.

 

 

#Confiança é tudo!

Contrate caráter e treine habilidades!

A equipe fica o dia inteiro na rua, literalmente. E nem tem como ficar na sede.

O trabalho é basicamente atendendo pessoas e resolvendo problemas a partir da instalação e manutenção.

E o seu time tem a liberdade de ir e vir para cumprir a agenda do dia.

Nada como a boa e velha confiança.

A prestadora pode ter o melhor sistema de monitoramento do mundo, mas nada supera ter uma equipe engajada e comprometida não só com o trabalho, mas com as metas da empresa.

Se o foco é crescer e ter uma produtividade cada vez maior em menos tempos, todos precisam abraçar a ideia.

E é nessa hora que a gestão consegue fazer uma boa análise sobre os que realmente vestem a camisa da empresa.

Manter um time motivado o tempo todo é realmente desafiador. É possível, mas requer boas doses de energia diárias.

No quesito confiança e engajamento, é uma via de mão dupla, viu?

A pessoa responsável pela gestão deve estar disponível. Lembra do tópico acima?

Se o cara estiver passando algum perrengue na manutenção, ele precisa ter a segurança de que pode contar com quem está na sede.

Com isso, você pode substituir controle pela palavra acompanhamento, por exemplo. É mais suave, concorda?

Para manter todo o seu time ativo e abraçado na causa, a Field tem umas boas dicas:

E se quiser saber como é nosso clima interno, acompanhe nosso dia a dia na rede social: Instagram da Field.

Lá, pode te render boas ideias.

 

#Integre processos

Você monitora a galera que presta serviços terceirizados.

E faz mais o que para facilitar a vida deles?

Integrar e padronizar processos é uma ação mais que aliada da alta produtividade, viu?

E não essa conversa não é para boi dormir não.

Quem já usa o Field Control teve um aumento de 40% na produtividade.

Como? Explicamos…

Quando todos os técnicos utilizam o modelo de ordem de serviço, check-list, relatório fotográfico, sistema de monitoramento, sinaliza que a visita começou e encerrou, todas as informações ficam disponíveis em tempo real para a gestão.

Aquela história de ficar andando com prancheta, caneta que não funciona, papel carbono que mancha tudo, é muito anos 90.

Com um aplicativo instalado no smartphone, o técnico tem todos esses processos à disposição. E o gestor, tem um sistema integrado. Ou seja, todo o sistema conversa entre si e não importa o número de técnicos. Tudo é atualizado na hora.

Tudo isso está disponível no nosso sistema de gestão para equipes externas. Aquele que te convidamos a agendar uma demonstração no começo do texto.

Com isso, nas chamadas de emergência, você pode direcionar quem está mais perto e também quem tem mais habilidade para o serviço indicado, a partir da informação e histórico do cliente.

 

Tudo acontece aqui e agora

Já que tudo é feito em tempo real e as informações também, a gestão tem condições de auxiliar em possíveis problemas como atraso ao direcionar o outro técnico que está mais próximo.

Precisa consultar a ordem de serviço da visita que foi feita há dois meses? Está na mão. Basta digitar o nome do cliente que em instantes o gestor pode dar suporte para o técnico.

Ah e como a ordem de serviço passa a ser digital, nunca mais ela será perdida. Quer um modelo de ordem de serviço? É só clicar e fazer o download.

A avaliação da visita foi de cinco estrelas? Algo aconteceu. É só ligar para o cliente, questionar o que houve e eliminar o erro na hora e proporcionar uma boa experiência o mais rápido possível.

Padronização e integrar processos não é difícil.

Basta escolher a ferramenta certa e que seja adequada para atender a sua área de atuação.

Aqui tem mais informações: Padronização de processos e atendimento ao cliente.

 

#Estude rotas e trajetos

Entre todos os processos que você pode integrar com o Field Control, está o relatório.

E não, ninguém precisa atualizar lista, rota, tempo de visita. Tudo isso é feita de forma automática.

Os processos e ferramentas que são integrados têm esse poder.

Se você está se perguntando por que tem que estudar as rotas?

Com o Field Control, todos os trajetos ficam salvos em um banco de dados. Mas é tudo na nuvem, ok? Nada da memória do seu note ou até celular utilizado.

Sabendo por onde seus técnicos andam é possível fazer um estudo de quais clientes podem ser atendidos primeiro, quais os mais estratégicos pelo horário devido ao trânsito.

Sem contar na economia de combustível. Não sabemos a sua cidade, mas com o preço da gasolina lá em cima na bomba, conseguir evitar gasto extra é uma atitude sempre bem-vinda e seu fluxo de caixa agradece.

Não te convencemos sobre esse tópico?

Pode ser que o match aconteça aqui: Histórico de rotas: como otimizar o tempo.

 

#Tecnologia

Bom, nem precisar citar que todas essas dicas envolvem tecnologia.

E essa tecnologia não é aquela de enviar só o e-mail para o cliente, o whatsapp para o técnico ou a internet que te possibilita a ler esse digníssimo blog.

É aquela que permite eliminar erros e botar para jogo o que a prestadora tem de melhor.

Você já parou para mapear o porque seus clientes te contratam? Pois bem, no relatório, na avaliação de cliente, é bem possível saber isso.

Ou implementar uma pesquisa mesmo: Pesquisa de satisfação online: aprenda como fazer.

Muitas empresas deixam de aderir a tecnologia pelo fator preço. Só que na maioria das vezes, têm o pensamento de ser caro, ainda mais quando se trata de algo que trará um bom impacto no dia a dia.

Não basta fazer uma pesquisa no Google para saber quais que atendem a sua rotina.

A tecnologia precisa atender todas as necessidades e também caber no bolso. Sem contar, o retorno que esse investimento precisa trazer.

 

Voe com a Field

Bom, nossa conversa foi boa, não? Muitas sugestões fáceis e que podem ser aplicadas agora mesmo.

Pense que todos esses aspectos que foram citados no texto, são fatores decisivos no momento da renovação do contrato. E quanto melhor o atendimento, maior a fidelidade.

Você vai perder a oportunidade de efetivar os serviços terceirizados da sua prestadora, não é? A Field reforça o convite para a demonstração. E é sem compromisso nenhum.

A equipe sente na prática como é, tem o apoio do nosso time  que você pode conhecer lá no instagram e conhecer a facilidade que a tecnologia faz no seu trabalho. Isso, sem mencionar o aumento da produtividade.

Então, mais que prontos? Não precisar ir no começo do texto não. A gente libera o link aqui para você: agendar demonstração Field Control.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

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