Livros para gestores de equipes externas

Estar atualizado é mais que obrigatoriedade para sobreviver no mundo dos negócios. Sabemos que gerir uma empresa prestadora de serviços com técnicos em campo é uma tarefa que demanda muita energia e comprometimento. Uma boa alternativa para se manter atualizado é ser um leitor frequente. Por isso, a Field selecionou o que há de melhor no mercado editorial com sugestões de livros para gestores de equipes externas.

Além de cursos rápidos, online e estar informado diariamente por portais de notícias. Mas não de qualquer livro, mas sim daqueles que podem potencializar sua gestão.

Como nós daqui somos apaixonados por livros, nosso fluxo de leitura é constante e assíduo. Uma dica para você estudar sempre é anotar as partes que achar mais interessantes.

Pode ser em um post-it, marcadores e até mesmo resumos. Só tome cuidado para não estragar o livro, ele pode ser utilizado por infinitas pessoas.

Toda semana, nas nossas redes sociais, indicamos novas dicas de livros com temas diferentes. Aproveite e comece a nos acompanhar:

Facebook: https://www.facebook.com/fieldcontrol/

Instagram: https://www.instagram.com/fieldcontrol

Todas as sugestões são facilmente encontradas em livrarias de todo o país, assim como sites. É só seguir nossas dicas e potencializar sua gestão.

E desde já, desejamos uma boa leitura, e se for acompanhada de um bom café, melhor ainda.

Livros para gestores de equipes externas

Livro sobre Gestão

Gestão do Amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vender na 4ª revolução industrial. Autores: Sandro Magaldi e José Salibi Neto.

É leitura obrigatória para novos líderes e empreendedores. Um dos livros mais comentados no segundo semestre de 2018 entre os gestores.

A obra traz dados históricos, exemplos de empresas de sucesso e conteúdo imprescindível para sobreviver no meio corporativo atual.

Ainda, traz material complementar ao fim de cada capítulo em formato de talk show. O que suaviza o conteúdo e agrega mais conhecimento ao leitor que deseja se destacar no mercado no qual atua.

Livros sobre liderança de equipes

Como Motivar sua equipe, da Anne Bruce. O livro proporciona 24 dicas sobre criar um ambiente de trabalho divertido e estimulante, com foco direto nas atitudes do líder.

Mitos da Liderança, de Jo Owen. Ao derrubar 56 mitos sobre liderança que são bem consolidados no mundo empresarial, o autor revela possibilidades de diagnóstico e conhecimentos de liderança de cada leitor.

Equipes não nascem excelentes, tornam-se excelentes, da Veronica Ahrens. O livro traz orientações, desde como se formar uma equipe com produção acima da média, além de tópicos sobre como manter o engajamento durante todo o processo de trabalho.

Livros para gestores sobre atendimento de excelência aos clientes

Guiados pelo Encantamento – O método Mercedes-Benz para entregar a melhor experiência do cliente.

O autor é Joseph Michelli, autor de um dos best-selles do The York Times.

Com uma leitura bem suave e dicas pontuais, a partir de exemplos que a própria Mercedes aplicou e ainda aplica diretamente aos seus clientes, o livro proporciona um bom conhecimento sobre o encantamento.

E na leitura, reforça a importância do quesito “surpresa”, quando os clientes são surpreendidos pela empresa. A marca está em uma das primeiras posições do ranking mundial sobre satisfação do cliente. E nesse livro, dá para saber o que por quê.

O jeito Disney de encantar os clientes – do atendimento excepcional ao nunca para de crescer e acreditar.

A Disney é um case de sucesso mundial, tanto que promove cursos e eventos sobre o marketing aplicado para que todos possam aplicar nos negócios. O livro é simples e direto e também traz diversas dicas básicas que podem ser aplicadas na semana seguinte na sua empresa.

Livro para gestores sobre comunicação

Essa dica de leitura é para potencializar uma habilidade muito importante para gestores de equipes, profissionais de vendas e negócios: a comunicação.

Por mais que a comunicação interna da empresa esteja adequada, o colaborador precisa sempre fazer uma auto-avaliação sobre como está se comunicando com os demais no ambiente de trabalho. E

também fora dele, com os parceiros e fornecedores.

O livro Dicas Práticas de Comunicação – boas ideias para relacionamento e negócios, de Marcos Gross, pode te auxiliar com orientações fáceis de serem implantadas no cotidiano e trazem um impacto importante na vida corporativa.

Já que falamos sobre gestão, como está a da sua equipe externa?

Se você quer um tempo extra para estudar um pouco mais, mas sem deixar sua equipe na mão, você precisa conhecer a Field Control.

Nós desenvolvemos um software de gestão de equipes externas que aumenta a produtividade em até 40%. E mais que isso, promove economia de combustível, papéis e espaço, com a ordem de serviço digital.

Faça um teste grátis e promova mais agilidade no seu dia a dia: www.fieldcontrol.com.br.