Os 5 melhores apps para aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade individualmente, da equipe e empresa em geral é a meta de qualquer negócio. Com tantas informações, demandas e até mesmo interrupções de última hora, ter a tecnologia como aliada, permite o cumprimento da agenda e ir além da expectativa quando se trata de crescimento. Para isso, a Field lista nas próximas linhas os 5 melhores apps para aumentar a produtividade, melhorar o foco e eliminar os erros mais básicos do dia a dia.

Mas por que focar na produtividade no trabalho? Otimizar o tempo, produzir mais e melhor proporciona resultados cada vez maiores para a empresa e, consequentemente, para o funcionário. Com um bom fluxo de caixa, ativo e sempre crescente, é possível implementar melhorias, processos e sistemas que facilitam a rotina e melhoram o clima organizacional da empresa.

Neste conteúdo, listamos como 5 melhores apps para aumentar a produtividade:

  • Trello;
  • Pomodoro Timer;
  • Field Control;
  • Asana;
  • IFTTT

As funcionalidades e detalhes de cada um deles, você encontra nas linhas abaixo:

 

melhores apps para aumentar a produtividade_field control

Aderir os melhores apps para aumentar a produtividade melhora o desempenho de toda a equipe. Foto: Pixabay

Os 5 melhores apps para aumentar a produtividade

 

Trello

Sabe aquele caderninho onde você escreve todas as atividades do dia? O Trello entra para substituí-lo proporcionando mais organização e economia de papel. Pode ser acessado via desktop, mas também em app, disponível para Android e IOS.

Você organiza todas as tarefas por semana, dia, área e tem a função de compartilhamento com outras pessoas. Quando se trata de tarefas por equipe é uma mão na roda. Basta inserir cartões com o nome das atividades, as pessoas envolvidas e até prazos. É bem completo e possibilita inclusão de checklists e até anexar fotos.

Uma dica é deixá-lo aberto e sempre incluir uma demanda no momento que chega até você. Dessa forma, nenhuma será esquecida e estará visível sempre que você acessar o app.

O Trello está entre os melhores apps para aumentar a produtividade já que evita que as atividades mais importantes para o dia/semana sejam esquecidas. A versão gratuita já é bem completa, porém é possível dar um upgrade nas funções com a versão paga.

 

Pomodoro Timer

Se você é daqueles que sofre com as interrupções, Pomodoro Timer é para sua produtividade! Se você ainda não conhece o método Pomodoro, é uma técnica de gerenciamento de tempo que auxilia a ter foco em uma única tarefa.

As pessoas que têm dificuldades para cumprir prazos, precisam desse método para se adequar e até tornar-se um hábito. Existe até livro que explica como aplicá-lo diariamente. Caso você seja um leitor/a assíduo, fica uma boa dica de livro: A técnica Pomodoro: O sistema de gerenciamento de tempo que transformou o modo como trabalhamos. Mas se quiser otimizar o tempo, o app já ajuda bastante.

Convenhamos que as distrações do dia são muitas: notificações do instagram, whatsapp, e-mail, cupons de desconto de apps… A tentação de dar uma olhadinha é grande e quando você se dá conta, está preso nas dancinhas do tik tok.

Claro que o app não fará tudo sozinho por você. Uma boa dose de disciplina ajuda a evitar essas distrações e chegar ao fim do dia com aquela gostosa sensação de missão cumprida!

O app funciona da seguinte forma: a cada 25 minutos você se concentra 100% na tarefa que precisa fazer. No Pomodoro Timer, você consegue programar quatro ciclos de 25 minutos, com intervalo de cinco minutos para tomar uma água, café, ir ao banheiro.

Durante os 25 minutos, seu smartphone não recebe nenhuma notificação e fica com o contador ativo. Para os distraídos de plantão é uma boa sugestão. É gratuito e tem versão disponível para Android e IOS.

 

Field Control

O Field Control é o aplicativo mais completo da lista. Por ser um sistema de gestão de equipes externas, inclui várias ferramentas em um único app. Empresas que têm equipes atuando na rua sabem muito bem o desafio de gerenciar todas as atividades, além da comunicação, que mesmo em tempos de alta conectividade, ainda tem vários ruídos, que impedem que a demanda seja cumprida, de acordo com a expectativa.

 

 

No Field Control, que está entre os 5 melhores apps para aumentar a produtividade, você tem disponível os seguintes processos, todos digitais:

  • Ordem de serviço;
  • Checklist;
  • Localização da equipe em tempo real com roteirização;
  • Relatórios atualizados automaticamente, inclusive, o relatório fotográfico que mesmo com fotos, é compartilhado facilmente em um link para o cliente;
  • Registro dos equipamentos utilizados em cada visita e aplicados em cada manutenção;
  • Proporciona rápida identificação de erros, possibilitando correção ágil para evitar sérios problemas com os clientes;
  • Facilidade no agendamento das visitas;
  • Comunicação eficaz e profissional, com inclusão de descrição, atualização dos serviços e fotos, com registros que podem ser consultados posteriormente por todos os envolvidos;
  • Para empresas de climatização, a emissão do PMOC é facilitada, assim como o compartilhamento com o cliente.

Bom, com essa lista te justificamos porque ele é o mais completo da lista. O uso é via desktop pela pessoa responsável pela gestão, mas que também tem as principais funcionalidades pelo app do gestor. E a equipe que atua nas visitas externas tem, cada técnico, seu próprio aplicativo onde recebe as ordens de serviço, preenche os processos e até recebe assinatura do cliente, assim como a avaliação do serviço prestado.

Com a rapidez na troca de informações e por eliminar o papel de vez, a empresa já sente economia e melhorias em todos os processos, conseguindo aumentar a produtividade em 40%! Você pode começar agendando uma demonstração grátis e visualizar como cada item citado acima se encaixa perfeitamente na sua rotina e no seu time.

 

Asana

Projetos em equipe? O Asana melhora muito o desempenho e produtividade. Por indicar qual a atividade prioritária, organizar as equipes e a melhor forma de realizar cada uma delas, o Asana está entre os apps de produtividade mais queridinhos do momento.

Entre as ferramentas disponíveis estão quadros, listas e cronogramas que distribuem a tarefa por pessoa, tempo e equipe, possibilitando o acompanhamento do estágio de evolução de cada demanda ali inserida.

Outro diferencial é a produção de relatórios e a implementação de metas para cada demanda pré-estabelecida durante o planejamento estratégico, tático e operacional. Ou seja, tem tudo o que é necessário para que o time cumpra as metas e objetivos estabelecidos.

Em tempos de popularização do trabalho home-office, auxilia bastante na comunicação, sem ter aquelas reuniões para ajustar apenas detalhes, direcionando o foco diretamente no que precisa ser feito. Está disponível na versão aplicativo (Android e IOS), além do uso em desktop.

 

melhores apps para aumentar a produtividade_Field control app

O Field Control está entre o melhores apps para aumentar a produtividade

 

IFTTT

Automatização de tarefas é o sinônimo desse app de inteligência artificial. Basicamente, ele conecta apps e dispositivos que você usa em um único lugar onde se comunicam entre si. Isso significa que você não precisa estar conectado ao mesmo em diversos apps, apenas no IFTTT.

E não apenas aplicativos para empresas. Atualmente, disponibiliza mais de 60 serviços, que são atualizados constantemente.

Assim como o Field Control, o IFTTT tem uso fácil e intuitivo e é possível personalizar as interações. Inclusive dispositivos eletrônicos entram nessa inteligência artificial, tornando o local de trabalho um ambiente inteligente.

Oferece versão gratuita com vários recursos e também uma mais completa paga.

 

A alta produtividade começa com um bom planejamento. E para que os planos da sua empresa sejam os mais assertivos possíveis, confira:

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade