Modelo de planilha de controle de estoque

Ter tudo muito bem documentado na prestadora garante que os serviços serão realmente prestados. De cabeça, você sabe o que tem no seu estoque? Peça por peça, de acordo com cada equipamento? Os técnicos que as utilizaram por último e em quais demandas? É, pensando assim, fica mesmo difícil. Por isso, a importância de ser ter um controle de estoque.

A Field sabe que nem todas as prestadoras têm esse formato de reposição rápida de peças. Umas por falta de tempo e outras até por espaço. Se o seu caso for o primeiro, fique aqui neste texto que vamos te dar bons motivos e soluções, assim como o segundo caso.

Ter peças para pronto uso na prestadora facilita e muito a atender as demandas sempre que acionadas. Não importa o tipo de segmento, é possível ter aquilo que exige troca com maior frequência. O motivo é quando se compra em grande quantidade, a empresa pode adquirir um bom desconto. E sem contar que otimiza as visitas a uma só. Assim que o cliente relata o problema, o técnico já pode ir até o local com a peça ou até mesmo, dependendo do tamanho, andar com alguns exemplares no carro. Assim que o profissional checar a necessidade de troca, o gestor não precisa acionar fornecedores. O serviço é feito, o equipamento reparado e o cliente fica satisfeito.

Mais que peças que dão falhas, as que exigem manutenção também podem fazer parte do seu controle de estoque. As empresas que atuam com climatização, telecom, encanamentos e elevadores sabem bem do que estamos falando. Mais que reparos, alguns equipamentos e tubulações exigem trocas antes das falhas para que o funcionamento continue adequado.

E antes de partir para as nossas sugestões sobre como adequar sua prestadora, você pode baixar o nosso modelo de planilha de controle de estoque. Para fazer o download, é só clicar AQUI.

Como organizar seu estoque, mesmo sem tempo

O tempo vale ouro, não é mesmo? E com a sua vida agitada de gestor, a última coisa que você quer é ter mais uma planilha para preencher. Mas, já parou para se perguntar o por que dessa falta de tempo e tantas tarefas no seu dia?

Vamos supor alguns motivos:

•  falta de localização dos técnicos;
  • ligação dos clientes questionando o atraso;
  • consultas de ordem de serviço naquelas estantes e pasta infinitas;
  • negociação com fornecedores de peças;
  • decifrar o que está escrito nos relatórios fotográficos e check-lists.

OK, paramos por aqui cientes de que tem muito mais. Tirar dez minutos do seu dia para estudar sobre como melhorar não só sua rotina de trabalho, mas também seu bem-estar como profissional é importante, viu? E nessa pausa, pesquisar como  sua aumentar a produtividade pode ser muito positivo não só para resolver os problemas e facilitar sua vida, mas também a dos técnicos que estão em campo.

Nisso tudo, já pensou que a tecnologia pode fazer muito pela sua prestação de serviços? Basicamente, você automatiza todos os processos necessários, integra a comunicação, tem resultados na hora e sabe tudo o que acontece com todos os envolvidos na operação apenas a um clique. E isso pode ser pelo seu computador ou celular, afinal, gestor de técnicos de campo também merecem um aplicativo para chamar de seu.

Nada que um sistema de gestão de equipes externas não dê conta de tudo isso. E o que o controle de estoque tem ver com isso? Ele entra no jogo, claro. Só é preciso ficar ciente que não terá mais desculpas para fazer esse processo.

Falta de espaço? Liberte as estantes

A sede é um verdadeiro labirinto de tanto estante e prateleira com ordem de serviço arquivada? Ter um ambiente agradável para se trabalhar é muito favorável para a motivação da equipe. E sem contar que o acúmulo de pó é bem menor e de outros itens como papel e plástico.

Não queremos que você se livre da ordem de serviço. Sem esse documento tão importante é impossível fazer as visitas já que constam informações imprescindíveis, desde o nome e endereço do cliente até  troca de peças, reparos, hora de início e fim do atendimento.

O que você pode fazer é migrar a ordem de serviço para o digital, assim como os demais processos citados acima. E no lugar de tantas estantes, liberar espaço para ter o seu estoque.

Mais que liberar espaço, a ordem de serviço digital também economia com impressão não só em gráficas, mas na própria prestadora. Sem contar que ter aqueles papéis soltos que podem ser perdidos não causam boa impressão.

E na hora da busca por alguma informação, basta digitar qualquer informação referente que em instantes estará disponível na sua tela.

Será que te convencemos? Mais que imaginar e estudar se é viável ou não, a Field te dá a oportunidade de saber como é na prática. Faça uma demonstração e promove a produtividade que sua prestadora merece: agendar agora.