Por que utilizar o roteirizador na prestadora?

O roteirizador tem diversas funções. E na prestação de serviços todas elas trazem benefícios para todos os envolvidos na operação. Se há uma resistência na sua equipe ou até mesmo da gestão aderir a esta ferramenta, neste conteúdo vamos explicar porque o roteirizador é um aliado da produtividade.

Na era digital, sentir que está sendo vigiado o tempo todo é algo real. Câmeras, rastreadores, smartphones que parecem que adivinham o que a gente pensa. Sem contar com a Inteligência Artificial que ganha mais notoriedade a cada dia. Mas a principal função do roteirizador é outra.

No momento da contratação,  o que precisa ficar bem esclarecido para a sua equipe é a principal finalidade do uso. Já que existe diversas funções e porque a gestão escolheu adotar essa ferramenta.

Explique os problemas. Foque na necessidade de melhores resultados e até mesmo na segurança que o time vai ter a partir do uso.

Ainda, o preço do combustível é sentido na bomba! Só de olhar aqueles números o desânimo pode bater. A Field sabe que você já se viu nessa situação várias vezes.

Mais detalhes sobre o problema e, principalmente, a solução dele, a gente te conta nas próximas linhas.

 

O que é um roteirizador? 

Nada mais é que um programador de rotas. Quem atua na prestação de serviços com varias visitas ao longo do dia, sente a importancia dessa ferramenta logo nos primeiros dias da profissão.

A gente nem consegue imaginar como era feito nas décadas passadas. E nao e muito longe da época que vivemos nao. Aquela boa e velha lista de guias de rua da cidade salvava e muito o trampo do dia a dia.

Porém, hoje as regras do jogo mudaram. Os guias de rua sumiram dos para-brisas e porta-luvas dando espaço para o suporte de smartphone. Muito popular em tempos atuais, é só dar uma olhada no carro ao lado que lá está ele, geralmente com um aplicativo de de rotas aberto.

É, existem muitos por aí, até gratuitos e bem famosinhos, por sinal.

Para justificar toda essa variedade que temos à nossa escolha, temos até um conteúdo com algumas sugestões: Aplicativo de rotas: o melhor para o deslocamento.

Mas fica a pergunta aqui, será que qualquer roteirizador cabe para sua prestação?

E se a Field te disser que a sua atual escolha pode não te ajudar com a sua produtividade?

Por que utilizar na prestação de serviços? 

O indicado para que se faça visitas agendadas e de última hora é que o roteirizador seja atualizado de forma automática e que o técnico não precise ficar se preocupando qual o melhor caminho. Encurtar distâncias é algo libertador.

Vamos te explicar. O técnico não fica tanto tempo preso no trânsito. O cliente recebe o profissional na hora indicada. E a empresa gasta menos combustível com deslocamentos desnecessários.

Todo mundo ganha.

E como já citamos acima, existem várias opções de roteirizador. Mas o utilizado hoje pela equipe foi feito exclusivamente para prestação de serviços?

E se voce pudesse integrar varias outras ferramentas e processos em um único aplicativo. Todos com foco na facilidade, melhoria do atendimento e que promova uma produtividade maior?

Porque no nosso mundo de visitas externas, nao basta saber para onde ir. Chegar no horário é algo essencial e que faz toda a diferença no atendimento ao cliente. Acima de tudo, o técnico nao precisa ficar mudando de aplicativo toda hora. E atenção no transito garante a segurança de quem esta dirigindo e das pessoas  ao redor.

 

Como utilizar no Field Control?

O Field Control é um sistema de gestão de equipes externas. O objetivo é aumentar sua produtividade e reduzir custos. Um deles, com combustível e papel. E mesmo assim, a prestadora alcança condições de fazer mais visitas com o mesmo time. Massa, neh?

Não é à toa que mais de 23 mil técnicos prestadores de serviços já utilizam no Brasil.

As visitas são direcionadas ao técnico pelo próprio gestor. O aplicativo de cada técnico é integrado a uma plataforma na qual dá condições de ser atualizada instantaneamente.

Por exemplo, o gestor insere uma chamada de emergência e direciona a um determinado técnico. Esse profissional recebe a notificação naquele momento. Se for a visita seguinte, após acionar a rota, o próprio aplicativo otimiza o caminho, entre as visitas.

O gestor, a partir do conhecimento sobre a localização em tempo real, tem a possibilidade de indicar o técnico que está mais perto do local. Essa função o waze não tem, certo? Por isso que escolher um sistema com roteirizador desenvolvido para a prestação é o mais indicado.

 

Além da função de roteirizador, com o Field Control, sua equipe tem acesso:

Ordem de serviço digital (mais uma forma de economia, já que o papel é eliminado da rotina);

Check-list e relatórios fotográficos são feitos em um único lugar. A foto é inserida no próprio app;

Avaliação do cliente no próprio aplicativo;

Todas as ferramentas são padronizadas;

 

Para o gestor:

Tem acesso ao tempo médio de cada atividade;

Sabe onde cada técnico está em tempo real;

Conhecimento sobre o status de cada visita;

Relatórios gerados automaticamente (desempenho da equipe, por técnico e de produtividade);

Agenda digital;

Controle de processos.

 

Para o cliente:

Tem a segurança de receber o técnico da empresa solicitada;

Sabe exatamente a hora que o profissional chegará, a partir de compartilhamento de rota via whatsapp ou e-mail.

Pode avaliar a qualidade do serviço ali mesmo após a visita;

Recebe a ordem de serviço de via e-mail sem necessidade de armazenar papel e perda.

 

Apesar de muitos pensarem o contrário, o Field Control não é apenas para grandes empresas. As pequenas e médias, que tem na equipe a partir de um técnico, pode aderir o sistema. O investimento cabe no bolso e o retorno é 40%  mais de produtividade na sua prestadora.

A Field aposta que você ficou curioso sobre como tudo funciona na prática. Por isso, a gente te dá oportunidade de saber como é na prática.

Agenda sua demonstração gratuita. Usufrua do nosso roteirizador e outros processos de melhoria de problemas que impedem uma alta produtividade.

É só clicar aqui: quero agendar minha demonstração.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade