Como produzir mais: 5 passos para fazer sua empresa

Como produzir mais e melhor? Essa é a meta da sua prestadora? Então, vem com a Field que aqui você saberá como aumentar a sua produtividade e a da equipe de campo em apenas cinco passos.

Cinco passos sobre como produzir mais na sua empresa

1 – Ambiente

Parece que não, mas o ambiente corporativo impacta bastante na produtividade da sua equipe. Mesmo que os técnicos fiquem muito pouco no espaço físico, temos que sempre lembrar dos demais profissionais envolvidos na operação. E isso, vai desde o responsável pelo atendimento das chamadas, até o time de vendas. Ambiente limpo, organizado, agradável gera mais empatia com a rotina de trabalho e não aquela sensação de ficar contando as horas para sair do escritório.

2 – Adesão de novas tecnologias

As tecnologias exclusivas para prestação de serviços impactam diretamente na produtividade. Não pense que o investimento é inviável e que só empresas de grande porte podem fazer uso. Você também. O melhor é que já existem softwares desenvolvidos  para pequenas e médias prestadoras. Você já chegou a fazer uma pesquisa no mercado? Para poupar seu tempo, acesse o site: www.fieldcontrol.com.br. Com esse sistema de gestão de equipes externas, milhares de prestadoras já aumentaram em até 40% a produtividade das equipes de campo. Muita coisa, não é?

3 – Saber a localização dos técnicos

É um problema que tem solução e precisa ser eliminado o mais rápido possível da sua empresa. Para aumentar o número de visitas e o tempo de deslocamento dos técnicos, é precisar saber onde cada um está. Imagina você surpreender seu cliente, atendendo ao chamado antes do horário previsto? Hoje é realidade. E esse empecilho que breca o crescimento da sua produtividade é resolvido de forma muito fácil. É só clicar no link do passo 2, aqui logo em cima. Lá, a gente te conta mais sobre como funciona essa ferramenta.

4 – Acompanhar os resultados em relatórios

Como saber onde se erra e os aspectos que estão proporcionando fidelidade dos clientes? Só mesmo com os relatórios. É  partir desses dados que você conseguirá comparar se a empresa conseguiu produzir mais que o mês anterior, ou até menos. Pode acontecer, infelizmente. Por isso, é importante sempre saber quantas visitas foram feitas, quais os técnicos que mais atuaram, as habilidades de cada um deles.

5 – Comunicação

Cada vez estamos mais conectados, mas cada vez menos nos comunicando de forma efetiva. A internet proporcionou muitos benefícios na nossa vida profissional, mas também trouxe alguns vícios. Aquela famosa sensação de “não vou dar o recado porque fulano já deve saber disso” acontece e muito. E quem tem profissionais fora da sede o dia todo sofre mais ainda. Mas diferente daquela sofrência sertaneja, essa aqui pode ser eliminada. Efetivar processos de comunicação entre gestão e técnicos e até técnicos e clientes, diminui o número de chamadas, proporcionando ao gestor mais tempo para outros detalhes importantes. Para melhorar e dar mais esse passo a frente, você pode seguir as dicas: 10 principais problemas de comunicação nas empresas – e 20 soluções!.