O que significa fidelizar cliente?

A fidelidade para você é aplicada apenas em relacionamentos pessoais? Se sua resposta foi sim, precisamos mudar esse conceito. Fidelizar cliente também precisa estar no seus planos e mais que isso na estratégia de negócios da sua prestadora. Mas o que será que esse termo significa? E como aplicá-lo na sua empresa e na sua equipe? O tema pode parecer pesado e chato, porém, é totalmente ao contrário. Por isso, continue com a Field. Você é nosso convidado para efetivar sua produtividade e ter sua carteira de clientes sempre ativa e com alto índice de renovação.

Fidelizar cliente é quando aquela pessoa satisfeita com seus produto e serviço oferecidos tornar-se fiel à sua marca. Isso mesmo, ela não te troca por nada nesse mundo, pois tem confiança na garantia do trabalho realizado por sua equipe. Hoje, vários fatores influenciam um consumidor a se tornar fiel a uma empresa. Mesmo com um site maneiro, todo moderno e posts incríveis nas redes sociais, o que vale mesmo na hora do vamos ver é o tratamento que recebe desde a abertura do chamado até o tchau do técnico. Como está a qualidade e o relacionamento com o cliente em todos os processos da prestação de serviços?

Venda experiências e não visitas de reparos e instalações, simplesmente

Atendimento de qualidade significa superar as expectativas dos clientes e prestar atenção aos mínimos detalhes. Sim, são eles que fazem toda a diferença quanto o assunto é fidelizar cliente.

Responder a perguntas e reclamações com agilidade. E não importa o canal de relacionamento. Pode ser desde um e-mail até um comentário em algum post nas suas redes sociais. Inclusive, esse tema de conteúdo digital é bem complexo. Por isso, vamos deixar para conversar com você em um texto só sobre o assunto. E trate-o sempre como um amigo. Nunca como alguém que está fazendo um favor para sua empresa. Empatia e educação deixaram de ser princípios básicos. Hoje, são obrigatórios.

Conheça as ansiedades e desejos do seu consumidor. Como fazer isso? Tenha um relacionamento com cliente super ativo. A prestadora não deve entrar em contato apenas para enviar o boleto ou no momento de renovar o contrato.No meio do percurso saber se a qualidade do atendimento está adequada, se a pontualidade do técnico está satisfatória, a solução dos problemas assertiva. Isso pode ser feito por telefone ou até mesmo por um e-mail.

Admita falhas e corrija os erros

O gestor sabe as principais reclamações dos clientes? Se a resposta é não, é preciso conhecê-las para corrigir essas falhas a partir de agora. Enquanto o foco da prestadora não for ter um olhar detalhado para o que possa estar impedindo a renovação de um contrato ou até mesmo que seu cliente saia falando bem de você por ai, seu concorrente pode estar ganhando seu mercado.

Você pode mensurar esses erros por meio de uma avaliação de serviços feitas ali, no encerramento da visita, com o técnico ainda presente.

Investimentos em tecnologia precisam ser feitos

Vamos tocar em um assunto muito complicado, senão dolorido. Os técnicos chegam na visita no horário indicado pela operação? Não queríamos te lembrar dessa dor, ainda mais nesse momento de estudo e leitura, mas não tem como. E sentimos muito se esse é um problema enfrentado e pode até tirar o sono da sua gestão. Não sabems se isso é bom, mas esse também é um desafio para muitas outras prestadoras.

A pontualidade pode ser um quesito fundamental na fidelidade do cliente. Aqui na Field, todos os dias, falamos com dezenas de gestores e detectamos que é algo que realmente causa muitas reclamações e insatisfação. Então, como estamos falando sobre como fidelizar cliente, nada mais do que resolver esse problema, não?

Acima, falamos também sobre a avaliação de serviços. Não vamos falar que você pode matar dois coelhos com uma cajadada só, porque aqui somos muito amigos dos animais. Principalmente dos unicórnios?. Mas você pode ter a solução para esses dois problemas e aprimorar muitos outros processos com a tecnologia.

O sistema de gestão de equipes externas Field Control foi desenvolvido para que sua prestadora tenha uma alta produtividade. E como consequência, tenha condições mais que suficientes para fidelizar seus clientes. Com uma pontualidade esperada, analisando os erros e acertos por meio da avaliação, incluindo ordem de serviço digital e um bom atendimento ao cliente, não tem erro. No nosso site tem toda a explicação sobre o funcionamento e se quiser, a gente pode continuar essa conversa por lá, mas dessa vez será ao vivo. Separe a água e o cafezinho, chame nosso time no chat que estamos te esperando. Vem fidelizar e voar com a Field: www.fieldcontrol.com.br.